quinta-feira, novembro 15, 2012

Overthinking

Pensar. Pensar. Pensar. Pensar. Sempre pensando. Pensando demais.
Chega uma hora que você simplesmente cansa. Cansa e quer simplesmente desligar todos os seus pensamentos.
Porque não pensar é a melhor opção. Desgasta menos. Estressa menos. Sobrecarrega menos.
Ultimamente eu venho pensado demais. Pensado nas coisas, e principalmente, nas pessoas. As pessoas são o maior problema. Sempre são. Não é fácil lidar com elas. E mais difícil ainda é lidar consigo mesmo.
Eu tenho pensado tanto em tudo e em nada. No presente, no futuro, mas principalmente no passado. O passado me afeta. Me machuca. Querer voltar no tempo e não poder. O arrependimento por não ter tomado as decisões certas. A falta que algumas pessoas fazem.
Isso tira toda a minha concentração. Tira toda a minha vontade. Faz eu querer ficar deitada na minha cama, apenas olhando para o teto durante o dia inteiro.
Porque eu não posso dormir. Se eu dormir, eu sonho com as 'coisas erradas'. E sonhar com as 'coisas erradas' vai fazer eu ter um mau dia. E isso vai resultar em mais e mais pensamentos.
E isso acaba se tornando um ciclo vicioso. Eu vou sempre pensar nas mesmas coisas, nas mesmas pessoas, nos mesmos sentimentos, nas mesmas soluções, no mesmo tempo.
Eu sei que não sou a única pessoa no mundo que tem uma mente confusa. Longe disso. Mas isso não muda, e nunca vai mudar o fato de que isso me afeta de uma forma que eu não sei lidar. Não sei como fazer parar.
Aquela coisa de "manter-se ocupada" pra mim não vale, uma vez que eu mal consigo ter concentração.
É muita coisa antiga ainda me corroendo, muita coisa nova acontecendo, e muita coisa que ainda vai acontecer. Meu passado, mudança, vestibular, ir pra longe de tudo e todos, trabalho, crescer, independência. Isso me deixa confusa.
Eu queria me desligar por um tempo. Me desligar do mundo, dos meus pensamentos, das pessoas ao meu redor. Só a música permaneceria. Porque a música é o meu único porto seguro.
Eu queria fugir. Fugir das pessoas. Fugir dos meus pensamentos. Fugir dos questionamentos. Fugir do mundo. Fugir de mim.
Gosto de guardar as coisas pra mim. Talvez por medo de ser julgada, ou por insegurança. Mas é assim que eu sou. É assim que eu sempre fui. E acho que é assim que eu sempre vou ser.
Penso demais. Guardo pra mim. Penso mais um bocado. Nenhum desses pensamentos saem da minha mente.
Não é como se eu precisasse de alguém. Só preciso de um botão pra desligar meus pensamentos. Só preciso de paz na minha mente.
Isso tá acabando comigo.

0 comentários:

Postar um comentário